segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Massacre??

Eu já vi este filme e vezes de mais no estádio da Luz nos últimos 5 anos...!!
"Ah, até jogaram bem mas tiveram falta de sorte!!"


Lamento, mas custa-me a acreditar que haja tanta falta de sorte para os lados da Luz!! "A sorte trabalha-se!" foi o que disse o Jesus. E eu estou totalmente de acordo meu caro!!


Trabalha-se metendo o pé com convicção, estando concentrado os 90 minutos, dando sempre o máximo, prevendo o que se vai passar no segundo seguinte em vez de esperar que aconteça e reagir.... Etc!!

E, caros consócios, é assim em todas as profissões! Que o conseguir fazer será o melhor! Ao que alguns chamam rotinas de vitória, eu chamo falta de exigência e de concentração competitiva!!
Por isso digo á anos que a culpa não é dos vários treinadores que passaram pela Luz. Algo maior será, pois equipa após equipa vemos isso (pelo menos eu vejo)!


Alguns exemplos:
1) Penalti do Cardozo, estava a pensar em tudo menos no que estava a fazer. Viu-se na cara dele!
2) Cabeçada do Coentrão, uns dizem "grande defesa", eu digo que o jovem achava que já tinha sido golo e o Pessanha achou até ao último segundo que podia defender!
3) Cabeçada do Cardozo sozinho em frente à baliza a passe de Saviola, podia ter saltado com mais vontade e abola tinha saído mais para baixo.
4) Remate à meia volta do Cardozo com remate froxo, há que treinar o movimento para o tornar mais rápido e mais potente!
5) Cabeçada do Weldon isolado após cruzamento da esquerda, mais um que achou que já lá estava dentro! Meu amigo ser bom empatar não é para nós! Tanto festejo??
nota: vieste mexer muito com o jogo!! Mas pedimos sempre mais...
6) Ruben isolado sobre a direita, só se lembrou de parar a bola depois desta já lhe ter batido no pé... Já não foi a tempo de a picar sobre o Pessanha e deixou o defesa chegar perto dele!
7) Bola sobre a Esquerda do Di Maria, exactamente igual à do Ruben!


Meus caros, 7 lances capitais!! Como os 7 Pecados capitais!!
Em todos faltou um pouco de sorte assim.... Espera, sorte???? Não!!! Concentração!!! Trabalho!!!


caro Jesus,
O teu discurso é bonito, a equipa não está amorfa, não!! Faz mais que 5 passes seguidos, faz!! Nota-se o teu trabalho, nota!! Acho que vais conseguir, acho!! Acho que ninguém faria melhor, acho!!
Mas esse teu discurso do "Massacre"... Foram 14 minutos de Massacre!! O jogo teve 98!



Nota final: Os primeiro assobios na Luz foram ao 42 minutos!! Foi quanto durou a Euforia dos adeptos!! Estar lá em baixo, assumo, deve queimar!! Por isso não pode ser para qualquer um!!



2 comentários:

Eduarda disse...

Tu NÃO consegues dizer bem do Benfica, essa é que essa... ate já teorizei e dissertei sobre o assunto, é por isso que és do Benfica, tinhas de ser de um clube que tivesses de estar sempre a cascar... fizeste uma boa escolha...como sempre alias...

R 49699 disse...

Lagartixa,
A diferença entre um Bennfiquista e a malta do teu clubinho é "apenas" a ambição!!
Os lagartos andam contentes com 4 segundos lugares seguidinhos!!
Nós, no dia em que formos campeões vamos criticar o facto de não ter sido com 30 vitórias!!!
Queremos sempre mais,´foi isso que fez do SLB "O Glorioso"!!