terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cancro

Este é de facto um post duro, mas aquilo que estou a ver do nosso Glorioso nesta pré-época está a ser tão bom de ver que espero que um qualquer cancro "mate" mais uma época.

Este cancro que nos vai aniquilando época após época e que eu aguardava que fosse esta época debelado por uma benção de Jesus.
Eis que este Tumor maligno formado pela multiplicação desordenada de células de um tecido ou de um órgão, ou melhor este Guarda Redes maligno formado pela multiplicação desordenada de golos sofridos, vai continuar a (des)merecer fazer parte de um excelente planter do nosso Glorioso.
Este, é um mal encoberto que vai arruinando lentamente as nossas épocas. É uma úlcera venérea, ferida de difícil cicatrização, uma chaga que nos consome os sonhos que depositamos numa época Gloriosa.
Este Mal encoberto, para alguns pois para mim à muito o descobri, que vai arruinando lentamente todas as tentativas de resurgir uma equipa vencedora.
Este ano já lá vão 5 encaixados pelo carcinomatoso, num total de 8 sofridos pelos outros dois guarda redes. Sózinho sofreu quase o dobro que os outros dois juntos.
Por acaso o Guarde redes no empate e derrota desta pré-época.
Coitado dirão alguns, que culpa teve ele.
Pois, pois, nenhuma. Eu é que tenho, que nunca o assobiei, apupei com a camisola do Glorioso vestida, e devia!
Estou indignado por este agente de destruição lenta e silenciosa poder continuar neste plantel que eu reconheço valor. Porquê destruição lenta e silenciosa? Porque ele vai fazer a guerra psicológica que já fez com o Moreira, até o Camacho ter de o tirar da equipa depois de sofrer 4 golos nos Restelo e onde foi o melhor jogador do Benfica nesse jogo. E que também fez com o Moretto, que apesar de alguns calafrios realizou excelentes exibições contra colossos do futebol Europeu, que veio dar entrevistas nos meios de comunicação colocar em causa as decisões tomadas pelo Koeman e a categoria dos seus colegas. Enfim.
Este meu grito, agora que o inicio da época está já aí ao virar do próximo fim de semana, vai para alertar a navegação do que pode acontecer neste posto especifico e fundamental numa grande equipa.
BASTA!!!!
Espero que o Jesus tenha a coragem de manter o Moreira, pois parece-me prematura a aposta no Júlio César, e que consiga seja o vencedor do prémio em Epidemiologia do Cancro 2009/10.

3 comentários:

R 49699 disse...

Luisini,
Lindo!! Sabem que não sou um especialista em doenças, por isso não percebi metade do que disseste, mas de resto (contra a continuidade do Sr. Joaquim) estou contigo!!

E eu diria que há mais um ou dois a "limpar"!!!

R 49699 disse...

E foi mesmo o Moretto que foi corrido!
Lá foram deitados mais 1,5M€ pela janela fora. Os 500m€ do Julio Cesar e o Milhão do Moretto!

Inacreditavel!! Vamos ter de levar mais 3 anos com o Quim!
Será que também é afilhado do LFV?!

Alex disse...

Pessoal, será que o chiu que o Quim fez ontem depois de defender 4 penáltis foi para o nosso amigo Luisini Lampioni ?

Será que todos os treinadores são burros ou masoquistas e apostam todos no Quim para primeiro guarda redes ?