Notícia do jornal preferido do Quim;
Ramires nos três golos canarinhos
RODRIGO CORTEZ
Jogou pela primeira vez a titular na selecção do Brasil e já convenceu tudo e todos: Ramires esteve "apenas" nas jogadas dos três golos com que o escrete derrotou os Estados Unidos na jornada de ontem da Taça das Confederações. Para o novo médio benfiquista, melhor seria impossível.
Ramires tinha estado em plano razoável nos jogos anteriores, em que entrou como suplente utilizado, e desta vez Dunga fez a vontade à torcida, colocando de início esta jovem promessa. E, logo aos 7', o Guerreiro esteve na origem do primeiro golo ao sofrer uma falta que Maicon cobrou para Felipe Melo facturar de cabeça.
O melhor da sua exibição estava, porém, ainda por vir. Aos 20', depois de um roubo de bola dos canarinhos na defesa, Ramires correu 66 metros - 35 deles com a bola nos pés -, endossando-a já perto da linha da grande área para Robinho encostar para a baliza. Estava resolvido o encontro, mas a mais sonante contratação do Benfica neste defeso não descansou. Sempre ao mesmo ritmo (ao contrário de alguns colegas), sofreu ainda uma falta que provocou a expulsão de Kljestan e, aos 62', esteve na tabelinha que Maicon aproveitou para fechar o resultado. O Brasil venceu o jogo e Dunga ganhou a(s) aposta(s).
Poderosa contribuição do Alex
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Alex,
Vamos ver quanto tempo demorará o 3º anel a assobiar o Ramires!
Basta-lhe falhar dois passes!
Enviar um comentário